App da Pet Bunny e Cia Revista

PBC Revista
Powered by Conduit Mobile

Pet Bunny e Cia Revista - Edição 8

A primeira revista especializada em coelhos do Brasil!

Revista Pet Bunny e Cia

Primeira revista virtual especializada em coelhos do Brasil - EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL

Saúde e Alimentação II

Seu pequeno deixou de comer de repente??? Antes adorava comer uma coisa e hoje vira a cara?? Bem, pela experiência que eu tenho com Tuig, podem ser 3 coisas:

1. Problema dentário - observe como estão os dentes, se há alguma alteração. Havendo, procure um veterinário CAPACITADO, pois será necessário desbastar os dentes (NUNCA CORTAR!!!) com equipamento adequado, assim como faço com Tuig a cada 15 dias. Ou então, a depender da situação, sserá necessário recorrer à extração.

2. Estase intestinal - observe se houve alteração no aspecto e quantidade das bolinhas. Se estivrem menores, saindo em forma de colar de pérolas, dá MALT PAST pra ele correndo!! (veja detalhes em: http://coelhotudodebom.blogspot.com/p/saude-e-alimentacao.html)

3. Enjoou a comida - simplesmente isso. Assim como nós.

Nesse caso:
Bem, as horas das refeições de Tuig sempre foram um problema pra mim. Eu colocava cenoura, ele olhava e virava pra mim, arranhando-me as pernas. Aí eu oferecia couve, couve flor, maçã e a cena se repetia. Já não aguentava mais!!! Eu abria a geladeira, vinha ele correndo ver o que tinha, ficando na pontinha dos pés cheirando tudo e eu feito besta perguntava: "Quer isso? Quer isso? E isso?"
Não é uma solução "Tabajara", mas meus problemas acabaram!!!

SALADA TROPICAL

Conceito: cortar frutas e legumes (as que ele pode comer, as que gosta e as que não gosta para garantir uma boa nutrição devido à variedade)miudinhos e misturar tudo! Decorar com uma folhinha de coentro (frescurinha de mãe coruja) e pronto, ofereça ao pequeno.
Eu faço uma quantidade que dá para dois dias e deixo em um pote na geladeira.
Cuidado pra não ter algum ingrediente que esteja muito maduro e acabe estragando nesse tempo, tudo misturado é mais difícil detectar.

Experimente!!!

Se observar que ainda assim, conseguem selecionar, deixando de lado o que não gostam, corte em tamanho menor ou rale o que puder.

Veja no outro blog como foi essa experiência, tem foto e vídeo: http://meutuig.blogspot.com/
Mais sobre alimentação? Visite nosso site:
http://petbunnyecia.com.br/alimentacao_15.html